create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!" border="0" />

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Denilson: o mais jovem campeão mundial pelo Tricolor

Aos 17 anos, muitos jogadores sonham com uma chance no profissional. Imagine então um atleta com esta mesma idade já conquistar um título mundial com o clube de coração. Pois é. Uma sensação vivenciada pelo volante Denilson, que fez parte do grupo no Mundial de Clubes de 2005.
De todos os campeões mundiais na história do São Paulo, Denilson é o mais jovem deles. Quando viajou para o Japão, o garoto tinha apenas 17 anos. Apesar de não ter entrado em campo, o jogador sofreu, vibrou e comemorou com todos do grupo do técnico Paulo Autuori.
"Foi muito gratificante fazer parte daquele grupo experiente e ser o mais jovem campeão. Eu estava no banco, mas muito feliz por estar com grandes jogadores como Fabão, Lugano, Amoroso, Júnior, Rogério... foi uma experiência que eu aproveitei bastante. Soube o que era ser vencedor", disse Denilson.
Se Denilson foi o mais jovem campeão mundial do Tricolor, o ex-volante Toninho Cerezo foi o mais velho. Em 1993, quando conquistou o bicampeonato no Japão, o craque tinha 38 anos. Será que a emoção de um veterano é a mesma que de um menino?
"É a mesma emoção sim. Quando eu fui campeão nem acreditei viver aquilo com apenas 17 anos. Foi um momento diferenciado na minha vida. Muitas coisas mudaram. O que eu conquistei aqui no São Paulo não ganhei no Arsenal. O São Paulo é um clube que tem de ser respeitado", concluiu Denilson.
Depois do Mundial, o volante ainda fez algumas partidas em 2006, mas se transferiu para o Arsenal (ING), onde jogou por cinco temporadas. De volta ao clube, Denilson, hoje com 23 anos, espera reviver os tempos de glórias e recolocar o São Paulo no caminho dos títulos.

Fonte:saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário